segunda-feira, dezembro 31, 2007

Do babies dream of being database engineers?

Philips Simplicity 2007

Future/concept cars

SkyCar-Future

Automobile Of The Future

Exotic Future Cars

Future Car

my assignment - the future city

Unveiling the future World Trade Center

future 3D city

Future City 3D Animation

Future City of London Google Earth - V2 September 2007

City of the Future: The History Channel

360 Shanghai Future City Plan

Welcom to New Technology

future technology

Nokia 888 Design

FUTURE BY DESIGN TRAILER (VIDEO)





Cuisine du futur en corian

Cuisine du futur en corian

Intel apresenta processador com 80 núcleos kvowster Digital


Intel apresenta processador com 80 núcleos kvowster Digital: "Chip realiza um trilhão de cálculos por segundo, ou um teraflop.
Empresa vai divulgar detalhes sobre o protótipo em evento realizado nos EUA.
A fabricante de processadores Intel desenvolveu o protótipo de um chip que realiza um trilhão de cálculos por segundo, o equivalente a um teraflop. Apesar da performance, o processador tem consumo de energia equivalente ao de uma lâmpada -- 62 watts quando a freqüência é de 3,16 gigahertz. Mais detalhes sobre a novidade, anunciada pela primeira vez no ano passado, devem ser divulgados ainda nesta semana, durante a Conferência Anual de Circuitos Integrados em Estado Sólido, evento realizado nesta semana em São Francisco (EUA)."

Italianos criam barebone no estilo Lego kvowster Digital


Italianos criam barebone no estilo Lego kvowster Digital: "Infelizmente, os barebones, aqueles micrinhos compactos que têm o nome oficial de SFF (Small Form Factor), nunca chegaram a emplacar de fato no Brasil. Mas, lá fora, não param de surgir modelos surpreendentes, como o FLeX 4.2, da empresa italiana P.Guerra.
O FLeX 4.2 é um barebone para ficar na sala, ao lado da TV e do home theater. Ele funciona como um Media Center PC, reforçado pela presença de amplificador de áudio independente. O diferencial está no design revolucionário, que permite ao dono escolher se quer dar ao aparelho um formato semelhante ao de um DVD player ou o de um cubo.
O corpo do FLeX 4.2 é formado por duas partes articuladas. Em uma delas fica a CPU, que pode ser configurada ao gosto do cliente e incluir até um processador Dual Core de 2,3 GHz, 2 GB de memória, HD SATA II de 750 GB, gravador de DVD, sintonizador de TV digital e Wi-Fi.
Na outra parte, um amplificador da famosa grife de áudio high-end Bang & Olufsen. Com o FLeX 4.2 devidamente conectado a um conjunto de caixas de som ou ao home theater, ele permite que o usuário ligue um iPod ao amplificador para ouvir as músicas do player com um sonzão de responsa."

Tudo sobre a Memória Flash kvowster Digital

Tudo sobre a Memória Flash kvowster Digital: "Diferentemente da memória RAM e também das SRAM, a memória Flash permite armazenar dados por longos períodos, sem precisar de alimentação elétrica. Graças a isso, a memória Flash se tornou rapidamente a tecnologia dominante em cartões de memória, pendrives, HDs de estado sólido (SSDs), memória de armazenamento em câmeras, celulares e palmtops e assim por diante. Conheça em detalhes seu funcionamento e os formatos usados.
Diferentemente da memória RAM e também das SRAM, a memória Flash permite armazenar dados por longos períodos, sem precisar de alimentação elétrica. Graças a isso, a memória Flash se tornou rapidamente a tecnologia dominante em cartões de memória, pendrives, HDs de estado sólido (SSDs), memória de armazenamento em câmeras, celulares e palmtops e assim por diante."

Japoneses criam tecnologia que aprimora computador quântico kvowster Digital



kvowster-digital @ 20:06

Sidney - Cientistas criam tecnologia de circuitos que deve ser vital para os próximos passos na construção do computador quântico.

Pesquisadores no Japão desenvolveram uma nova tecnologia de circuitos que deve ser vital para os próximos passos na construção do computador quântico.

Resultado de um esforço de colaboração entre a Agência de Tecnologia e Ciência do Japão, o Instituto de Pesquisa em Física e Química e a fornecedora de eletrônicos NEC, a tecnologia permitiu a criação do primeiro circuito de bit quântico (qubit) que consegue controlar a força de interação entre os qubits, segundo os pesquisadores.

Leia também:> Entenda a computação quântica> Fotos: veja 1º computador quântico
Os atuais eletrônicos utilizam bits binários, cujos estados variam entre um e zero, para armazenar informações. Já na computação quântica a informação é guardada nos qubits que, graças às suas propriedades quânticas, podem assumir diversos estados.
Embora avanços tenham sido feitos na criação de qubits e de portas lógicas quânticas, a interação entre os qubits tem sido difícil de controlar.

A nova tecnologia facilita o pareamento de qubits por meio do uso de um qubit adicional entre o par. Ele age como um transformador não linear que liga e desliga o pareamento magnético do par de qubits.

Com o esquema, os cientistas foram capazes de fazer um experimento multiquântico por meio de um sistema de pares de qubits sendo ligados e desligados.

Os computadores quânticos devem trazer avanços significativos em relação aos supercomputadores atuais graças ao potencial de realizar operações com velocidades exponencialmente maiores que as do computador clássico.

A NEC pesquisa a computação quântica há mais de 10 anos, mas o pesquisador Jaw-Shen Tsai, da companhia, acredita que serão necessários mais dez anos para que os computadores quânticos de fato cheguem ao dia-a-dia das empresas.

The Future of Civilization

PC Conceito da NEC


A máquina, que roda Windows Vista, também pode atuar como servidor. O PC tem dois sintonizadores digitais HDTV, conectividade DLNA (Digital Living Network Alliance) e gravador Blu-ray. É possível conectar-se a ele mesmo fora de casa, acessando o servidor e o conteúdo do computador. O PC chega no mercado japonês no primeiro semestre de 2008.
Fonte: IDG Now

IDG Now! - Sony apresenta primeira TV comercial do mundo com tecnologia OLED








Sony apresenta primeira TV comercial do mundo com tecnologia OLED
Por IDG News Service/Cingapura
Publicada em 01 de outubro de 2007 às 08h24
Atualizada em 04 de outubro de 2007 às 16h25

Cingapura - Televisão XEL-1 traz uma tela de 11 polegadas que tem apenas 3 milímetros de espessura.

A Sony apresentou a primeira televisão OLED (organic light-emitting diode) comercial do mundo nesta segunda-feira (01/10), levando as telas finas a um novo limite.
Voltado à fatia mais alta do mercado de consumo, o televisor XEL-1 traz uma tela de 11 polegadas que tem apenas 3 milímetros de espessura e começa a ser vendido em dezembro.
A tela é mais fina que as de LCD e plasma porque não exige luz de fundo; os materiais OLED emitem luz própria quando a corrente elétrica é aplicada...

GT5 Prologue Demo: Multiview with G25

GT5 Prologue 2007 by PS3GEN

GT5 Preview Must See

Globo Reporter sobre games | Meio Bit Games

Globo Reporter sobre games Meio Bit Games: "Em 1991 a Rede Globo dedicou uma parte do Globo Reporter para falar sobre um assunto que começava a ganhar a atenção da mídia: os videogames. Mesmo a indústria tendo dado uma guinada alguns anos antes, no Brasil os videogames começaram a ganhar mais respeito a partir da década de 90.
Embora dê algumas informações duvidosas (algo até aceitável para a época), o programa é bem interessante, principalmente para matar a saudade de alguns jogos e ver como era a visão das pessoas em uma época em que muitos leitores do Meio Bit Games nem eram nascidos."







Uma Ontologia para os Jogos Eletrônicos (e-Game)


1) Especialização por Tipo de Plataforma:





PC Game:

  1. Um tipo de e-game que envolve um jogador interagindo com um personal computer (PC)concetado com um monitor de vídeo de alta definição.

  2. Computadores são mais robustos, podendo exibir sempre gráficos de última geração, desde que se invista nele, além de permitir a realização de outras tarefas como estudar, trabalhar e muitas outras coisas.

Console Game:

  1. Um "console game" é jogado com um dispositivo eletrônico especializado (console) que é conectado a um aparelho de TV ou a um composite video monitor.

  2. A grande vantagem dos consoles é a praticidade. Com um "videogame de mesa" o jogador não precisa se preocupar com hardware, já que basta comprar o game e jogar, tenha o usuário comprado o aparelho no seu lançamento ou perto do fim de sua vida útil.

Portable Game:

  1. Um dispositivo portátil (handheld) de jogo é um dispositivo eletrônico autônomo que apresenta a característica de mobilidade e que pode ser carregado pelo usuário em suas próprias mãos.

  2. Com um videogame destes você pode jogar em qualquer lugar e para quem fica muito tempo fora de casa, eles são uma boa opção. Os portáteis mais novos (Nintendo DS e PSP) possuem um alto poder de processamento, além de possuírem capacidades multimídia e conseguirem se conectar na web, inclusive para partidas online.

Arcade Game:

  1. "Arcade game" geralmente refere-se a um e-Game jogado em um tipo mais especializado de dispositivo eletrônico, que é tipicamente projetado com uma cabine especial.

Outras Plataformas:

  1. Existem outros tipos de plataformas, não dedicadas, que possuem capacidade de rodar josgos eletrônicos (e-Game): Celulares, PDA, Calculadoras, GPC, MP3 Player, TV, Câmera Digital, Relógio Digital, ...

Lista de Plataformas:

Veja Também: Category:Video game lists by platform

Arcade
List of video arcade games

Apple II
List of Apple II games
List of Apple IIGS games

Atari
List of Atari 2600 games
List of Atari 5200 games
List of Atari 7800 games
List of Atari Jaguar games
List of Atari Lynx games
List of Atari ST games
List of Atari XEGS games

Acorn
List of Acorn Electron games

Bandai handheld
List of WonderSwan games
List of WonderSwan Color games

Commodore
List of Commodore VIC-20 games
List of Commodore 64 games
List of Amiga games

Microsoft
List of Games for Windows titles
List of games with DirectX 10 support
List of MS-DOS games
List of Xbox games
List of Xbox 360 games
List of Xbox System Link games
List of Xbox 360 System Link games

NEC
List of TurboGrafx-16 games

Nintendo consoles
List of Famicom games
List of Nintendo Entertainment System games
List of Super Famicom games
List of Super Nintendo Entertainment System games
List of Virtual Boy games
List of Nintendo 64 games
List of GameCube games
List of Wii games
List of Virtual Console games (North America)
List of Virtual Console games (Europe)
List of Virtual Console games (Australia)
List of Virtual Console games (Japan)

Nintendo handhelds
List of Game & Watch games
List of games for the original Game Boy
List of Game Boy Color games
List of Game Boy Advance games
List of Nintendo DS games

Mac
List of Macintosh games

Sega
List of Sega Master System games
List of Mega Drive/Genesis games
List of Game Gear games
List of Sega CD games
List of Sega 32X games
List of Sega Saturn games
List of Dreamcast games

Sony
List of PlayStation 1 games
List of PlayStation 2 games
List of PlayStation Portable games
List of PlayStation 3 games
List of PlayStation Network games
List of Sony Pictures Mobile games

Tandy
List of TRS-80 games

Other platforms
List of 3DO games
List of CD-i games
List of ColecoVision games
List of HP3000 games
List of Intellivision games
List of Famicom games
List of FM Towns games
List of Gizmondo games
List of N-Gage games
List of Neo-Geo Pocket Color games
List of PC-FX games
List of ZX Spectrum games

>> em construção ...

Michio Kaku



Michio Kaku, em japonês 加來 道雄 (Palo Alto, 24 de janeiro de 1947) é um físico teórico estadunidense. É professor e co-criador da Teoria de campos de corda, um ramo da teoria das cordas.

Kaku formou-se como bacharel (summa cum laude) na Universidade de Harvard em 1968, quando ele foi primeiro em sua turma de física. Em 1972, ele dirigiu-se ao Berkeley Radiation Laboratory na Universidade de Berkeley para receber o PhD. Em 1973, tornou-se membro da Universidade de Princeton. E atualmente ele é professor da City University of New York. Autor de vários artigos técnicos envolvendo a teoria das cordas, a supergravidade, supersimetria e hádrons; seus estudos atualmente se concentram na Teoria de tudo. Ele é autor vários livros de divulgação científica, e também fez várias participações em programas de televisão explicando os conceitos mais "esotéricos" da física moderna.

Bibliografia:

- em Português:

  1. Hiperespaço; 2000; Rocco ISBN 8532510469
  2. Para além de Einstein; 1987; Europa-América ISBN 972102810X
  3. Visões; 1998; Editorial Bizâncio ISBN 9725300254
  4. O Cosmos de Einstein; 2005; Gradiva ISBN 9896160295
  5. Visões do Futuro; 2001; Rocco ISBN 8532512615
  6. O Cosmo de Einstein; 2005; Companhia das Letras ISBN 8535906444

- em Inglês:

  1. Nuclear Power: Both Sides (1982) (with Jennifer Trainer), ISBN 0-393-01631-5
  2. To Win a Nuclear War: The Pentagon's Secret War Plans (1987) (with Daniel Axelrod), ISBN 0-89608-321-7
  3. Quantum Field Theory: A Modern Introduction (1993), ISBN 0-19-507652-4
  4. Hperspace: A Scientific Odyssey Through Parallel Universes, Time Warps, and the Tenth Dimension (1994), ISBN 0-19-286189-1
  5. Beyond Einstein: Superstrings and the Quest for the Final Theory (1995) (with Jennifer Trainer Thompson), ISBN 0-19-286196-4
  6. Introduction to Superstrings and M-Theory (1999), ISBN 0-387-98589-1
  7. Strings, Conformal Fields, and M-Theory (1999), ISBN 0-387-98892-0
    Visions: How Science Will Revolutionize the 21st Century and Beyond (1999), ISBN 0-19-288018-7
  8. Einstein's Cosmos: How Albert Einstein's Vision Transformed Our Understanding of Space and Time (2004), ISBN 0-297-84755-4
  9. Parallel Worlds: The Science of Alternative Universes and Our Future in the Cosmos (2004), ISBN 0-7139-9728-1
  10. "A Scientific Critique of the Accident Risks from the Cassini Space Mission"

Ligações externas

Página oficial (em inglês)

Fonte: Wikipédia

Visões do Futuro - Michio Kaku


O tema não poderia ser mais fascinate: o Futuro. Quais serão as inovações tecnológicas que mudarão nossa vida num futuro próximo.
Não é a primeria vez que esse assunto é abordado, mas o que distingue Visões do Futuro dos demais livros do gênero é que estes continham apenas a visão (muitas vezes excêntricas) que os seus autores tinham do futuro. Já a obra de Michio Kaku se diferência por apresentar o concenso de centenas de cientístas, das mais diversas áreas, de como a ciência e tecnologia transformarão nossos vidas amanhã.
Esses são alguns assuntos discutidos em Visões do Futuro:

A REVOLUÇÃO GENÉTICA

  1. o mapeamento do genoma humano
  2. a medicina molecular
  3. a cura do câncer
  4. o fim do envelhecimento
  5. relação mente-corpo
  6. manipulação de genes

A REVOLUÇÃO QUÂNTICA

  1. a nanotecnologia
  2. supercondutores
  3. energia por fusão nuclear
  4. carros elétricos
  5. motores anti-matéria
  6. futuro da exploração espacial
  7. planetas extra-solares
  8. colonização do espaço
  9. vida extraterrestre
  10. viagens no tempo
  11. a teoria de Tudo
  12. o Muntiverso

A REVOLUÇÃO DA INFORMÁTICA

  1. o computador invisível
  2. as casas e escritórios do futuro
  3. o dinheiro digital
  4. carros inteligentes
  5. realidade virtual
  6. o futuro da internet
  7. Inteligência Artificial
  8. A fusão mente-máquina

Michio Kaku: ” nós não seremos só observadores passivos da dança da natureza; mas vamos nos tornar seus coreógrafos ativos”.

Blade Runner - Clássico do cinema influenciando os games | Meio Bit Games


Clássico do cinema influenciando os games Meio Bit Games

Os personagens do ano segundo a Times | Meio Bit Games


Análise: Zogis GeForce 8800 GT - Parte 1/2 | Meio Bit Games


The Magic Box - Street Fighter IV Preview (Page 1 of 4)

The Magic Box - Street Fighter IV Preview (Page 1 of 4)

Blog do Noblat - Ricardo Noblat: O Globo Online


Blog do Noblat - Ricardo Noblat: O Globo Online: "Saiba mais sobre Oscar Peterson"

O pianista canadense Oscar Peterson, uma das grandes lendas do instrumento no jazz, morreu neste domingo (23) de insuficiência renal. Ele tinha 82 anos. Conhecido pelas levadas nas duas mãos, pela técnica primorosa e pelos solos velozes, Peterson foi um dos músicos mais gravados do gênero, tanto como líder de banda como instrumentista acompanhante. Ele é considerado um nome de grande influência sobre gerações subseqüentes de músicos - a também canadense Diana Krall é uma delas.

Leia mais aqui

Atualização das 18h43 - Ouça algumas músicas tocadas por Peterson.

1. Tristeza. Aqui
2. In a Mellow Tone. Aqui
3. Im Confessin that I love you. Aqui
4. Makin Whoopee.Aqui
5. Im Old Fashioned. Aqui
6. If I had you. Aqui

Vídeo - Performance de Oscar Peterson

Oscar Peterson Trio toca Triste (Roma, 1969)

Vídeo - Performance de Oscar Peterson

Ella Fitzgerald canta In a Mellow Tone acompanhada de Oscar Peterson Trio


Vídeo - Performance de Oscar Peterson

Oscar Peterson Trio '85 - Caravan


Vídeo - Performance de Oscar Peterson

Peterson - Goodbye


Vídeo - Performance de Oscar Peterson

Oscar & Count Basie - Slow Blues


Vídeo - Performance de Oscar Peterson

Oscar Peterson Trio (with Ray Brown & Herb Ellis) - A Gal In Gallico (1958)


The Magic Box - Gran Turismo 5 Prologue Preview (Page 1 of 11)


The Magic Box - Lost Planet: Extreme Conditions Preview (Page 1 of 2)


30 anos sem Charles Chaplin - Ricardo Noblat: O Globo Online

30 anos sem Charles Chaplin - Ricardo Noblat: O Globo Online: "30 anos sem Charles Chaplin
'A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe', dizia Charles Chaplin, e 30 anos após sua morte, ainda não há distância suficiente para explicar a dramática trajetória de vida de um dos maiores gênios do humor.


'Este é um momento muito emocionante para mim e as palavras parecem fúteis. Só posso dizer 'obrigado' pela honra de ter sido convidado. Vocês são maravilhosos', disse Chaplin, em lágrimas, quando Hollywood o homenageou em 1972 com um Oscar honorário.


Chaplin não fez nem ao menos uma crítica ao mundo que o vetou politicamente durante a 'caça às bruxas'; era seu retorno após 20 anos de exílio na Europa, e só agradeceu o reconhecimento e o afeto, embora tenha voltado a desprezar a palavra, cuja chegada ao cinema nunca encarou de maneira muito confortável. Leia mais aqui"


Vídeo - Nat King Cole canta The Christmas Song

Escultura - Cristo Redentor, de Heitor da Silva Costa - Ricardo Noblat: O Globo Online




"Cristo Redentor" (1922-31) é o famoso cartão postal da cidade do Rio de Janeiro, localizada no


Morro do Corcovado. Feita em pedra-sabão, a estátua tem 30 metros de altura sobre um pedestal de 8 metros, que pesa 1.145 toneladas e está a 710 metros de altura.
Os primeiros esboços do Cristo foram feitos pelo pintor Carlos Oswald, que o imaginou carregando uma cruz, com um globo terrestre nas mãos, sobre um pedestal. A população carioca optou pela forma da imagem do Redentor de braços abertos, também de autoria do pintor. O projeto foi desenvolvido pelo brasileiro Heitor da Silva Costa e levou quase cinco anos para ser concluído.

Dificuldades para executar uma obra de tal magnitude no Brasil levaram ao desmembramento do projeto inicial. Os desenhos do monumento foram levados para a França, aos cuidados do escultor francês Paul Landowski, que idealizou o modelo das mãos e cabeça do monumento. De volta ao país, as peças foram transportadas nos trens da Estrada de Ferro do Corcovado e montadas no alto do morro.

O Cristo Redentor, considerado uma homenagem à religiosidade carioca, tornou-se um símbolo da cidade e da simpatia do povo carioca, que recebe a todos de braços abertos. Saiba mais sobre o Cristo Redentor aqui


domingo, dezembro 30, 2007

O carro do futuro, em 1958 | Cybervida


2100 - Fusão Mente X Máquina

Visões do Futuro - Michio Kaku - Pg. 142

2050 - Computação Auto-Consciente

Visões do Futuro - Michio Kaku - Pg. 44

2020 - Computação Virtual - e-Xistence

Visões do Futuro - Michio Kaku - Pg. 51

2020 - Computação Inteligente

Visões do Futuro - Michio Kaku - Pg. 44

2010 - Computação Onipresente

Visões do Futuro - Michio Kaku - Pg.41

2007 - Time Line - Computação

2006 - Time Line - Computação,

O Pentium Duo Core é Apresentado - O Windows Vista é apresentado em versões de teste.

2005 - Time Line - Computação

2004 - Time Line - Computação

2003 - Time Line - Computação,

2002 - Time Line - Computação

É apresentado o Windows XP

2001 - Time Line - Computação

O Linux Kernel é lançado. - O Pentium 4 é apresentado

2000 - Time Line - Computação

A Intel lança uma quantidade limitada de Pentium III. É apresentado o Windows 2.000 - É apresentado o Windows Millenium

1999 - Time Line - Computação

O Linux é lançado pelo finlandês Linus Torevald.
É lançado o Pentium II. - A versão do Windows 98 chega às lojas.

1997 - Time Line - Computação

O Netscape Navigator 2.0 é o primeiro browser com suporte para o Java Script. - Um computador de IBM, o Deep Blue, ganha do campeão mundial de xadrez Gary Kasparov.

1996 - Time Line - Computação

O Pentium Pro é lançado.

1995 - Time Line - Computação

"Toy Story" é o primeiro longa feito totalmente com animação de computador. - O Windows 95 é lançado. - A linguagem Java é descoberta. - a Netscape amplia suas conexões na Internet.

1994 - Time Line - Computação

O Netscape Communications é fundado e o primeiro browser torna-se disponível, criando um crescimento de surfistas na Web.

1993, Time Line - Computação

O Pentium, da Intel, é lançado. Tem 3,1 milhões de transistor, memória de 4 gigabytes e velocidade de 66 megahertz. - O PC 486 da IBM incorpora o Windows 3.1.

1992 - Time Line - Computação

A versão 3.1 do Windows chega às lojas. - O candidato à vice-presidência dos EUA, Al Gore lidera um projeto para permitir a entrada de qualquer cidadão à Internet.

1991, Time Line - Computação

Uma aliança entre a Apple, a IBM e a Motorola produz o Power PC.

1990 - Time Line - Computação

Há uma atualização do Windows. O Windows 3.0, que foi lançado em 22 de maio, é compatível com o DOS. - Nasce a World Wide Web do desenvolvimento do HTML.

1989, Time Line - Computação

A Intel e a Motorola lançam novos processadores com mais de um milhão de transistor - O jogo SimCity é lançado. Ele utiliza diversos dispositivos de simulação. - Realidade Virtual foi o tema da convenção de Siggraph´s.

1988 - Time Line - Computação

A companhia NeXT é fundada por Steve Jobs, que foi o co-fundador da Apple. - Tin Toy, da Pixar, ganha o Oscar de melhor desenho animado em curta metragem utilizando os recursos de animação de computadores.

1987 - Time Line - Computação

A IBM lança o PS/2 fabricado com drives de 3 1/2”. - Willian Alkinson projeta o Hypercard (software que simplifica o uso do computador em aplicações domésticas) - O microprocessador 68030 da Motorola é desenvolvido.

1986 - Time Line - Computação

O estudo sobre a Inteligência Artificial é impulsionado quando Daniel Hillis desenvolve o conceito de conexões paralelas.

1985 - Time Line - Computação,

A Microsoft lança uma versão do Windows e do Word que rodam em computadores Macintosh. - A Internet ganha força com a ligação de cinco grandes computadores de universidades americanas com o NFSNET. - O mercado de CDs de música aumenta com a alta capacidade de armazenamento de CD-ROMs. - A linguagem de programação C++ surge e domina a indústria de computação.

1984 - Time Line - Computação

A Apple lança o Macintosh, o primeiro computador com mouse e interface gráfica. A utilização do disquete de 3 ½" cresceu devido à sua utilização no Macintosh. - A IBM lança o PC-AT, mais rápido que o original, tornou-se um grande sucesso por seu ótimo desempenho e grande capacidade de armazenamento. - Willian Gigson inventa o termo Ciberespaço, no livro Neuromancer.

1983 - Time Line - Computação

A Apple desenvolve o primeiro computador pessoal com interface gráfica. - A Compac lança seu primeiro PC com software da IBM. - O Windows e o Word são apresentados pela Microsoft. - O MIDI (Musical Instrument Digital Interface) foi introduzido na North American Music Manufactures em L.A.

1982 - Time Line - Computação,

  1. O lotus 123 é desenvolvido por Mitch Kapor para o PC da IBM.
  2. O filme "Tron", da Disney, fez com que a utilização dos gráficos gerados por computadores em filmes sofresse um aumento.

1981 - Time Line - Computação

A IBM lança o PC-5150, o antecessor de todos os micros existentes. Tinha 64 Kbytes de memória e velocidade de 4,77 megahertz. O MS-DOS foi o software utilizado pelo PC-5150, o que proporcionou uma aliança entre a IBM e a Microsoft - O primeiro computador portátil é lançado, o Osborne I. - A primeira estação de trabalho, a DN100, foi desenvolvida pela Apollo Computer. Sua capacidade era superior a muitos micros de preço equivalente.

1980 - Time Line - Computação

  1. O primeiro Hard Disk Drive para microcomputadores é capaz de armazenar cinco megabytes de dados. Foi produzido pela Seagate Technology.
  2. A Phillips desenvolve o primeiro disco óptico de armazenamento de dados. Tinha uma capacidade sessenta vezes maior que o disco de 5 ¼".
  3. Um computador habilitado com alto desempenho na busca de informações é inventado por John Shoch, da Xerox.

1979 - Time Line - Computação

  1. A Motorola inventa um microprocessador, o 68000, que se mostra mais veloz que os concorrentes.
  2. Daniel Bricklin e Robert Frankston, programadores da Universidade Harvard, desenvolvem um programa que transforma os computadores comerciais em pessoais, o Visicalc.

1978 - Time Line - Computação

O VAX 11/780, da Digital Equipment Corporation, caracterizou-se por ser uma máquina capaz de processar até 4.3 gigabytes de memória virtual, provando ser o mais rápido dos minicomputadores da época. - O disco flexível de 5 ¼" transformou-se na medida padrão de software para computadores pessoais, logo após que a Apple e o Tandy Radio Shack's adaptaram seus softwares para este formato.

1977 - Time Line - Computação

  1. Surge o Commodore PET (Personal Eletronic Transactor), um dos primeiros computadores pessoais que foi lançado no ano.
  2. O Apple II apresenta características inovadoras: circuito impresso em sua placa-mãe, fonte de alimentação, teclado e cartuchos para jogos.
  3. Aparece mais um computador pessoal, o Tandy Radio Shack's (TRS-80), que vende no primeiro ano mais de 10 mil unidades.
  4. O governo dos EUA adota o padrão de encriptografia de dados da IBM (chave para destravar mensagens codificadas, que servem para proteger os dados confidenciais dentro de suas agências).

1976 - Time Line - Computação

  1. Steve Wozniak e Steve Jobs terminam o projeto do micro Apple I, o primeiro microcomputador feito para ser vendido em grande escala, e fundam a Apple Computer Company.
  2. The Cray I notabilizou-se como o primeiro processador vetorial comercial.
  3. Gary Kildall desenvolveu o CP/M, um sistema operacional para computadores pessoais.

1975 - Time Line - Computação

  1. A partir de 1975, dizemos que os computadores entraram na sua quarta geração (e estão até hoje). Encontram-se nesta geração os que caracterizam-se por circuitos integrados em longa escala, LSI ( produzidos pela Intel ).
  2. Em fevereiro, Bill Gates e Paul Allen desenvolvem a versão mais aperfeiçoada da linguagem Basic (criada em 1963, no Darthmouth College) para microcomputadores, o Visual Basic. As linguagens anteriores eram adequadas aos grandes e médios computadores.
  3. Em abril, a dupla funda a Microsoft, que se torna a maior e mais importante companhia de software do mundo.
  4. A primeira rede comercial foi implantada, que era equivalente à ARPANET.
  5. Foi anunciado o Altair 8800, baseado em um microprocessador da Intel 8080.
  6. Lee Felsentein inventou o VDM (módulo de indicador visual).
  7. Foi lançado o Tandem-16, o primeiro computador para transação on-line de processos.

sábado, dezembro 29, 2007

MIT Researchers Demonstrate One Of World's Smallest Microtools - Gizmo Watch


Reality Meets Fiction: Scientists Make Material That Deflects Bullets! - Gizmo Watch


Autonomous Information Communication, Next Level In Robots - Gizmo Watch


Robot Comprehends Non-verbal Communication, Watching Makes Him Perfect - Gizmo Watch


Researchers Show New Way Of Controlling Magnetic Memory - Gizmo Watch


Hi-Tech Calligraphy Exemplified – Kuka Robot Writes The Bible - Gizmo Watch


I.C. Hexapod Silhouettes A New Age Of ‘face Recognition And Tracking’ - Gizmo Watch





Aroma Emitting Kaoru Digital Signage - Gizmo Watch


3-D Drawing In Air: Leonardo’s Art Goes Off-canvas - Gizmo Watch




1952 - OXO (also known as Noughts and Crosses) is a tic-tac-toe computer game




OXO (also known as Noughts and Crosses) is a tic-tac-toe computer game made for the EDSAC computer in 1952. It was written by Alexander S. (Sandy) Douglas as an illustration for his Ph.D. thesis on human-computer interaction for the University of Cambridge. OXO was the first known (graphical) game to run on a computer. However, there is a patent dating from 1947–1948 that describes a missile simulation game utilizing a cathode ray tube.[1]
The player played against the computer, and output was displayed on the computer's 35×16 pixel cathode ray tube. The source code was short, yet it played a perfect game of noughts and crosses. OXO did not have widespread popularity because the EDSAC was a computer unique to Cambridge.

OXO consisted of a digital display system that showed a "pod" visual system like scoreboards at the Olympics. It is argued that OXO was the first video game ever made, predating even William Higinbotham's Tennis For Two from 1958.

Fonte: Wikipédia
In 1952, another person named A.S.Douglas was passing his PhD degree at the University of Cambridge (United Kindgom). At that time, the university had an EDSAC vaccuum-tube computer, which used a cathode ray tube to display the contents of one of the 32 mercury delay lines (which stored the programs and data). The display was organized as a matrix of 35 by 16 dots, hence a 35x16 pixels display. A.S. Douglas wrote his thesis on the Human-Computer interraction, and illustrated it with a graphic Tic-Tac-Toe game displayed on a cathode ray tube. This is the earliest graphical computer game known to exist. The game was played against the machine, which used special algorithms to win whenever possible. This game can be played nowadays using the EDSAC simulator, which includes a copy of the original game.
Fonte: Pong Story