sábado, agosto 30, 2008

Mini-Mundo 11

 

Mini-Mundo 11-A

Uma loja de departamentos deseja controlar a entrada e saída de produtos dos seus vários almoxarifados. Cada entrada é endereçada a um almoxarifado e composta de apenas um produto. Possui uma data de entrada do produto no almoxarifado e uma quantidade. Em cada almoxarifado existe no máximo uma entrada de cada produto, por dia. A maior parte dos produtos são produzidos pelas fábricas que a loja possui, sendo deixada uma pequena parcela para fornecedores externos. Não há interesse em se controlar as fábricas pertencentes a loja.

Cada saída é composta de apenas um produto, oriundo de um almoxarifado, uma data e uma quantidade. Todas as saídas de produto tem um empregado responsável. Só há interesse em monitorar os fornecedores externos que efetivamente tenham fornecidos algum produto à loja.

Ä Há interesse da loja em obter as seguintes informações do sistema:

a) Quantidade de determinado produto em um determinado almoxarifado.

b) Entradas de um produto em um almoxarifado em um determinado período informando: código do produto, descrição do produto, número do almoxarifado, localização do almoxarifado, data da entrada, quantidade e se for o caso, código e nome do fornecedor externo.

c) Saídas de um produto de um almoxarifado em um determinado período informando: código do produto, descrição do produto, número do almoxarifado, localização do almoxarifado, data da saída, quantidade, matrícula, nome e função do empregado responsável.

d) Relação dos produtos que a loja comercializa ou tem intenção de comercializar.

e) Relação de todos os almoxarifados da loja (ativos a inativos).

Mini-Mundo 11-B

Suponha que no Mini-Mundo 11-A, cada entrada possua um número seqüencial único que permite identificá-la, independente do almoxarifado. Que mudanças ocorreriam no modelo?

Mini-Mundo 11-C

Suponha que no Mini-Mundo 11-A, cada entrada possuam número seqüencial que permite identificá-la. em cada almoxarifado. Que mudanças ocorreriam no modelo?

Nenhum comentário: