sexta-feira, abril 04, 2008

Gates prevê próximo Windows para algum momento do ano qu vem | Internet | Reuters

Gates prevê próximo Windows para algum momento do ano qu vem Internet Reuters

"Gates prevê próximo Windows para "algum momento" do ano qu vem
sexta-feira, 4 de abril de 2008 15:37 BRT

MIAMI (Reuters) - O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, disse na sexta-feira que espera que a nova versão do sistema operacional Windows, em desenvolvimento sob o codinome Windows 7, seja lançada "em algum momento do ano que vem."
A gigante do software planeja atualizar com mais regularidade o software de sistema operacional que aciona a maioria dos computadores pessoais do mundo. Mesmo assim, os comentários de Gates sugerem que um sucesso do Vista pode ser lançado mais cedo do que geralmente se espera.
A Microsoft havia afirmado que planejava lançar a nova versão do Windows aproximadamente três anos depois da introdução do Vista, que aconteceu em janeiro de 2007.
Uma porta-voz da empresa disse que os comentários de Gates se enquadram a um ciclo de desenvolvimento que em geral implica em lançamento de versão do software para teste antes do lançamento oficial.
"Estou muito animado com tudo que o programa fará, de muitas maneiras", disse Gates em um seminário sobre filantropia empresarial realizado durante a reunião do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento em Miami.
"Isso acontecerá em algum momento do ano que vem, teremos uma nova versão", disse Gates em resposta a uma pergunta da platéia.
Gates, que deixará suas funções cotidianas na Microsoft e passará a se dedicar aos esforços filantrópicos da Gates Foundation em junho, disse que a empresa planejava, por meio de seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento de seis bilhões de dólares ao ano, levar os produtos acionados por seu software "ao próximo patamar."
Ele disse que novas versões do Windows ajudariam a revolucionar os celulares e a acionar as futuras mesas de trabalho, equipadas com uma superfície de toque e tela que permitiriam aos usuários usar as mãos para obter acesso a itens.
(Reportagem de Michael Christie)"

Nenhum comentário: